XXVII MARCHA DOS PREFEITOS: Legislativo buscando avanço
Entre os dias 18 e 21 de maio, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Progênio, esteve na capital federal participando ativamente da XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, tradicionalmente conhecida como a Marcha dos Prefeitos.
O parlamentar integrou uma comitiva unida em busca de investimentos e melhorias para o município, que contou também com a presença do prefeito Alcides Barra e dos vereadores Luiz Tavares e Jora da Pesca.
O evento, que reuniu gestores municipais de todo o país, debateu pautas cruciais como a redistribuição de receitas ordinárias, a reforma tributária e a liberação de emendas parlamentares fundamentais para o desenvolvimento local.
Para Marcelo Progênio, a união entre o Executivo e o Legislativo municipal em Brasília fortalece a voz do município na busca por apoio federal:
“Estar aqui, ao lado do prefeito Alcides Barra e dos colegas vereadores Luiz Tavares e Jora da Pesca, demonstra o nosso compromisso em trabalhar em sintonia pelo bem do nosso povo. Viemos cobrar agilidade na liberação de recursos e apresentar projetos que impactam diretamente a qualidade de vida da nossa população”, destacou o presidente da Câmara.
A expectativa é que as agendas bilaterais realizadas durante os quatro dias de evento resultem na liberação de novas emendas e convênios para o município nos próximos meses.



